segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Back [Top 10 - animais venenosos]

Digamos que essa é uma tentativa de retomar meu blog. Sempre acabo me esquecendo de postar, e meus blogs sao esquecidos com o tempo ._. veremos no que dá dessa vez.

Aqui vai um Top 10, com animais venenosos :)



1ºlugar: Rãs venenosas. A dourada é o animal mais venenoso do mundo, vive na selva amazônica e é facil de ver. Ela tem veneno na pele suficiente para matar cerca de 50 pessoas. Os índios costumam usar o veneno dela nas pontas dos dardos que usam para caçar. Seu veneno é a batracotoxina, que é 10x mais potente que a tetratoxina do baiacu.




2ºlugar: Baiacú. É aquele peixe meio espinhento, que incha quando se assusta ou se sente ameaçado. Ele tem a tetratoxina (um dos venenos naturais mais mortíferos do mundo). E do mesmo jeito que o polvo de anéis azuis, possui bactérias que produzem esse veneno.








3ºlugar: Polvo de anéis azuis. O mais bonito desse

ranking, na minha opinião. Ele é da austrália e tem veneno suficiente para matar 10 pessoas. Os anéis tem cores azuis vibrantes, indicadores de que o animal é venenoso. Ele também nao produz seu próprio veneno, mas sim as bactérias que ele possui que são responsáveis pela produção.





4ºlugar: Pássaro pitui (só desse que não consegui foto). Os cientistas nem conheciam ele até 1989. Os habitantes da Papua Nova Guiné dançam para ele tem milhares de anos. É uma ave venenosa. E quanto mais colorido o pássaro, mais venenoso.


5ºlugar: Naja cuspideira. Vive no sul da África. Essa naja é especial, pos pode cuspir seu veneno a até 3 metros de distância, e prefere mirar nos olhos da vítima. (cruel u_u )








6ºlugar: Sapo cururu. É proveniente da Austrália e o seu veneno pode causar um ataque cardíaco.





7ºlugar: Besouro Bombardeiro. É um químico pequeno, que solta um ácio cáustico pela 'bunda'. O ácido é uma reação de 2 substâncias que che
gam a 2ooºC quando se combinam.


Nenhum comentário: